7 dicas fáceis para economizar e decorar melhor sua casa

Oi, meninas! Antes de começar essas 7 dicas que separei vou me apresentar: sou Bia, blogueira do Decorafino, e se vocês gostarem desse post vou voltar para escrever outros por aqui (então no final deixem comentários dizendo o que acharam,tá?). Agora sim, curtam as dicas:

Decorar é uma tarefa complicada – especialmente se o seu orçamento está curto. Conseguir um design tipo capa de revista pode não ser tão simples quanto você pensa mas é possível. A primeira vez que decorei com pouco dinheiro foi intensa – mas foi super divertido e o resultado ficou ótimo. Vou dividir as coisas que aprendi e vão te ajudar a renovar qualquer ambiente não importa quanto tenha no bolso.  

Organize primeiro, compre depois

 Não saia por ai comprando milhões de peças novas sem antes saber exatamente o que você tem na sua casa. Primeiro faça uma limpeza no ambiente – assim você pode avaliar o que precisa. Depois desse checklist você pode ir às compras com mais consciência.

Pinte e repinte

Não é à toa que pintura é uma das coisas mais buscadas quando o assunto é decoração. Pintar um cômodo é uma das maneiras mais rápidas e econômicas para renovar um ambiente. Minha primeira vez decorando sem orçamento também foi minha primeira vez pintando uma parede – e foi sensacional. Se você não quiser pintar o cômodo inteiro, tudo bem: escolha uma cor mais suave do que o restante do cômodo e pinte uma parede. Assim você vai ter um novo ponto de interesse no ambiente.

Não morda mais do que você pode mastigar
Não reserve um dia inteiro para organizar toda a casa – sério, cansa muuuuito. As pessoas, normalmente, não têm energia para ficar mais de oito horas focadas em uma única atividade. É muito melhor passar algumas horas, duas ou três, de cada dia. Dessa forma você se sente motivada e renovada para passar pelo processo.

Pense Verticalmente

Verticalizar é a nova tendência da decoração mas não é à toa. Espaços pequenos ganham amplitude com verticalização e você consegue renovar qualquer cômodo tirando as coisas do chão. Meu clímax são salas de estar: basta um rack suspenso e uma prateleira de livros nova que o ambiente ganha outra cara – e essas peças são super econômicas!
Roma não foi construída em um dia

 Você organizou e decorou todos os espaços e acha que está tudo pronto? A manutenção é uma parte vital do processo de uma casa aconchegante e bem decorada. Crie um sistema que você possa manter de manutenção constante em cada ambiente. E sempre tente se atualizar.

Faça sua própria arte

Minha alma de artista é grande mas minha habilidade manual não acompanha (rs). Mas até eu consegui criar meus próprios artworks sem muito trabalho. Basta usar um pouco de stencil e alguma imagem com um apelo artístico legal – eu gosto de usar letras japonesas especialmente para paredes brancas.

Bom é o suficiente
 Se você não tem aquele armário idêntico ao do catalogo da loja cara não se desespere. É ótimo morar em uma casa que parece habitada por um ser humano real, e não um catálogo de revista. Não crie expectativas muito altas ou você pode acabar se decepcionando com o resultado. Seu objetivo é criar um espaço que funciona bem para suas necessidades. Se você alcançar essa meta já pode se considerar um sucesso.

Quero saber o que você achou do meu texto! Comenta aqui se tiver alguma outra dica para eu acrescentar e se essas foram úteis pra você.
Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tauane Miranda. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo