O que é água termal ?

Oi meninas, tudo bem com vocês ? Hoje vim fazer uma pergunta pra vocês. Então vamos lá. 
A pergunta é ?

VOCÊ SABE O QUE É ÁGUA TERMAL? Não? Então vamos descobrir agora!



Ela é um tipo de água super enriquecida por minerais contidos nas rochas. Ela é basicamente água da chuva que se infiltrou na Terra e atravessou camadas de rochas da crosta Terrestre descendo a profundidade de cerca de 1.500 metros. Durante o percurso, essa água vai absorvendo os minerais das rochas e chegam a grandes profundidades. A água termal brota de regiões de origem vulcânica, o que justifica suas altas temperaturas. A água termal tem muitas funções. Hidratar e nutrir a pele são as principais.
Sabe no verão quando você tomou sol demais e está com a pele vermelha e irritada? A água termal vai ajudar a aliviar esses sintomas. Sabe no inverno quando a sua pele está ressecada? Use água termal!
Você pode usar assim que acordar, antes de dormir, antes da maquiagem para uma melhor duração, após se depilar para acalmar a pele, entre outros.
Além disso ela também estimula a renovação celular e a qualidade da pele. Também regenera e estimula as defesas antioxidantes naturais da pele.
Entre as suas funções está também a de criar uma barreira de proteção na pele, que ajuda a evitar a ação de agentes agressores como poluição, radiação UV, fumaça de cigarro e sujeira, tão comuns no dia a dia. Ou seja, o uso de água termal pode até parecer frescura para uns, mas, na verdade, só tem efeitos positivos.


É COMO A ÁGUA MINERAL? Sim e não! Em geral, a água termal possui praticamente os mesmos minerais encontrados na água mineral. No entanto, as concentrações são bem maiores na água termal. Esses altos níveis de minerais são decorrentes do maior tempo de infiltração e consequente maior tempo em contato com as rochas. Dentro da linha cosmética, a água termal passa por um processo de filtração, fazendo com que estes minerais não percam suas composições reais. Comparada com a água mineral, a água termal possui menos sódio em sua composição e é  rica em cálcio, manganês e selênio. Ou seja, é muito mais poderosa que a água mineral. Ela contém até 2.000 mg de sais minerais provenientes do solo. Outra característica do líquido ainda na fonte é a temperatura elevada (de 37 a 50 graus).
E FUNCIONA ? Sim! Existem pesquisas que mostram que as águas termais apresentam propriedades anti-inflamatória  anti oxidante e ação terapêutica como auxiliar no tratamento de escaras e psoríase.
COMO SE USA? Como quiser. Você pode borrifar um pouco de água termal do rosto como hidratante; Pode usá-la gelada para ajudar a calmar e desinchar o rosto, antes da aplicação do protetor solar, pode usar antes e depois da maquiagem para auxiliar na fixação. Nos casos em que a pele fica irritada, após uma depilação, pode usar ao acordar e antes de dormir... enfim, quando der vontade de usar, vai que dá. O único problema de usar muito frequentemente é o PREÇO. Infelizmente, esse é um produto bem caro (50 – 100 reais) em praticamente todas as marcas. Esta água deve ser utilizada de 2 a 3 vezes ao dia para que sua pele realmente sinta os benefícios proporcionados por ela. 

TIPOS DE ÁGUA TERMAL
Pode ser encontrada em spray ou em cremes hidratantes (corpo e rosto).
É INDICADO PARA QUAL TIPO DE PELE ?
Esta água é tão maravilhosa que é indicada para qualquer tipo de pele. 

CONSERVAÇÃO

No verão, deixem a água na geladeira tá, assim ela permancerá com os componentes por mais tempo. 
Existem várias marcas, entre elas: Avéne, La Roche Posay, Vichy e Uriage e tamanhos variados também, de acordo com a necessidade de cada um!
Então é isso meninas espero que este post tenha servido como ajuda para vocês, comentem aqui abaixo se vocês usam alguma e de qual marca para me recomendar. Beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tauane Miranda. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo