Vida saudável

Faz bem...
As dicas para manter a sua pele com boa aparência.

Atividade física
A prática de exercícios físicos regularmente faz bem para o corpo e, consequentemente, para a pele. A atividade física melhora a oxigenação, aumenta a resistência, reduz o estresse, ajuda a regular a pressão arterial e é boa para os ossos e os músculos. O ideal é combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Mas atenção! Antes de iniciar qualquer atividade física, faça um check-up médico e consulte um profissional da área.

Dieta equilibrada
Para manter uma alimentação balanceada, faça refeições nutritivas e saudáveis a intervalos regulares. Distribua cinco refeições ao longo do dia (café da manhã, lanchinho no meio da manhã, almoço, lanchinho á tarde e jantar), sempre comendo em pequenas quantidades.

Sono restaurador
O repouso noturno é essencial para a saúde da pele, porque é o momento em que as células são regeneradas. Uma boa noite de sono ajuda a pele a se manter jovial por mais tempo, brilhosa e com elasticidade.

O que evitar
Cuidados simples para cuidar melhor de sua pele.


  • Produtos em excesso: não adianta se lambuzar de cosméticos. Passe o suficiente para a pele absorver. Mais do que isso é desperdício.
  • Depilação em casa: é bom evitar, porque a depilação inadequada pode causar irritações, infecções e inflamações. Procure marcar uma sessão com um profissional.
  • Receitas caseiras: manipular fórmulas de tratamento de pele sem conhecimento é um risco para a saúde. Então, antes de usar qualquer produto, siga a orientação médica ou do esteticista de sua confiança.

Atenção!

A pele é um indicativo importante de sua saúde. Então, fique atenta a qualquer anormalidade e, na dúvida, marque consulta com o dermatologista.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tauane Miranda. Todos os direitos reservados.© - Powered by Blogger. imagem-logo